terça-feira, 6 de setembro de 2016

FHC O MENTIROSO

O ex-presidente FHC declarou na maior cara de pau das boas vontades não saber se as empresas investigadas na Lava-Jato fizeram doações para o seu Instituto. Pois bem, se FHC não sabe do seu próprio Instituto, a Reaçonaria ajuda.
Recentemente publicamos que não só as empreiteiras da Lava Jato doaram ao IFHC, como receberam títulos de co-fundadoras. Além do IFHC, as empreiteiras também são patrocinadoras do Centro Ruth Cardoso. A reportagem de Época que usamos como fonte foi tirada do ar após ficar mais de 10 anos online (sem maiores problemas, nós salvamos a matéria em PDF, você pode conferir aqui.)
Segundo O Globo, FHC declarou:
O tucano não negou que seu instituto tenha recebido nos últimos anos ajuda financeira das construtoras Odebrecht, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa, investigadas na Operação Lava-Jato. Mas ele disse desconhecer se isso aconteceu.
— Pode ser que tenha recursos aqui. Muita gente deu recursos aqui, mas aqui o recurso é para fazer o que estamos fazendo. Não tem nenhuma relação com política e partidos.
Já que a memória sobre os co-fundadores de seu IFHC é curta, vamos ajudar o ex-presidente a relembrar outra reportagem. Dessa vez, da revista Istoé em 1999. Nela é exposto que a Camargo Corrêa construiu um aeroporto particular numa fazenda vizinha da fazenda de FHC em Buritis. Segundo a reportagem, quem utiliza o aeroporto é a família do ex-presidente. Caso essa matéria também saia do ar, você pode conferir o PDF aqui.

0 comentários:

Postar um comentário